A Smeralda's Jóias disponibiliza o serviço de Trocas para as compras realizadas no site smeraldasjoias.com.br. Para isso entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento: via e-mail [email protected] , por telefone (34) 3661-8235 ou via whatsapp (34) 98851-2579.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h (exceto feriados).

Os prazos para Troca e Devolução:

Conforme dita o Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso:

  • Desistência ou arrependimento da Compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.
  • Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.
  • Embalagem violada ou produto danificado: prazo até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria danificada.
  • Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa.

As condições para a troca/devolução:

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou certificado de garantia, contendo o número do Cupom Fiscal;

A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada.

As opções de troca:

Após o contato com a equipe de Atendimento da Smeralda's, o cliente possui 2 (duas) formas para efetuar a devolução:

  • Troca rápida e fácil: você pode efetuar a troca de seus produtos em qualquer loja da Smeralda's sem qualquer custo adicional.
  • Troca via Correios: enviar o produto na embalagem original em uma agência dos Correios. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto. No caso de troca por desistência ou arrependimento da compra o cliente terá que arcar com os custos de envio e reenvio do produto.

IMPORTANTE: Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda (diferentes do produto original exposto no site Ex: troca de pedra em algum modelo de anel) ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de conferência que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

Caso a Controle de Qualidade da Smeralda's entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Safira reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Cancelamento e Devolução

Nos casos de cancelamento de compras realizadas através de cartão de crédito, é necessário entrar em contato conosco através do telefone (34) 3661-8235 solicitando o cancelamento imediato do pedido.

O cancelamento da compra pode ser feito dentro do prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais que podem ser cancelados em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:30h às 18h (exceto feriados).

Para concluir o cancelamento da compra será necessário enviar o produto na embalagem original em uma agência dos Correios

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de conferência que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.